Livros


Minicontos
Marcelo Spalding



Minicontando
Ana Mello

Minicontos

Lá no céu

Diariamente, Luiz sai de casa e vai trabalhar de moto. Além da gostosa sensação do vento lavando o rosto durante todo o caminho, Luiz aproveita o tempo para pensar sobre coisas aleatórias da vida. O assunto de hoje era futebol.

Palmeirense fanático e com o time à beira do rebaixamento, Luiz andava chateado nas últimas semanas, com a cabeça lá nas nuvens em um irônico contraste com a posição do seu time na tabela.

A distração era tamanha que ele mal pode ver a criança desgarrada dos pais que atravessou a rua logo à frente. Por muita sorte e anos de experiência como motoqueiro, essa conta não passou de um susto, um choro e uma boa bronca.

Esperou o susto passar, dobrou a esquina, viu a rua tranquila e resolveu acelerar. Esqueceu por alguns instantes do Verdão e começou a pensar sobre como as pessoas cruzam a tênue linha entre vida e morte. Uma linha que pode estar poucos metros à sua frente, banhada em cola e vidro, hasteando uma pipa do alviverde do seu coração. Uma linha que era muito difícil de se ver.

Luiz se aproxima de moto do seu destino.

André Rafanhin
02/01/2013

 

 

Site desenvolvido pela metamorfose agência digital - sites para escritores


 

 

.